terça-feira, 24 de junho de 2008

A História das Coisas

Da extração até a venda, do uso à disposição do lixo, todas as coisas que usamos em nossas vidas nos afetam e, até hoje, muito disso foi escondido e não abordado da forma que iremos mostrar. O "A História das Coisas" é um filme de 20 min que olha profundamente os processos de produção e consumo de nossos produtos. Expõe conexões entre o meio ambiente e as causas socias, chamando todos nós juntos para criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Veja os vídeos abaixo:




... ... ... ...

6 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito legal esse vídeo. Vou utilizar como ferramenta de educação ambiental.

Valeu

Pedro Augusto

Anônimo disse...

É, poucas pessoas têm a consciência de que os acontecimentos ambientais são resultados dos nossos comportamentos, temos que unir nossas informações e vontade de mudar para fazer acontecer.
Atenciosamente,
Leonel

P.B.A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P.B.A. disse...

O que achei interessante do video foi a forma como ele lembra que a poluição não se encontra somente no destino final do produto consumido, mas sim em todos os processos que envolvem a sua extração, beneficiamento, transporte, comercialização e, por fim, consumo.

E como o Leonel falou, é importante, pois divulga, de forma livre e descontraida, essas informações que podem abrir os olhos das pessoas.

Abraços.

Anônimo disse...

Excelente vídeo, explica de maneira simples como cada um de nós faz parte desse processo de devastação do planeta. Faz pensar.

Anônimo disse...

muito bem,

um blog muito interessante

"É preciso Conhecer para Preservar" é bem verdade. é para isso que a maioria dos blog que falam do meio ambiente servem

muito obrigado pelo comentario no verde

 
Site Meter